Agendamento On-line

Resultados On-line

Nova Clínica – a Sua Clínica Popular

Raio - X

O raio x é uma técnica de exame de imagem utilizada para analisar estruturas do corpo humano. A depender da parte do corpo a ser examinada, o paciente é deitado sob o aparelho ou colocado encostado no aparelho de raio x que irá emitir esses raios e formar uma imagem do corpo do paciente em tempo real. Assim, é possível revelar se existe alguma fratura, artrose ou qualquer outro problema que possa estar ocasionando dor e perda de qualidade de vida para o paciente. O exame de raio x também é frequentemente chamado de radiografia devido a técnica implementada para a realização das imagens.

Ultrassom

A ultrassonografia é um exame de imagem que é amplamente utilizado para realizar investigações sobre sua saúde.

O exame permite que o médico tenha como resultado, em tempo real, a visualizações de qualquer órgão ou tecido do corpo, observando inclusive o fluxo sanguíneo na região. Por isso, o exame é muito utilizado para diagnóstico de diferentes condições de saúde.

Pode inclusive ser feito durante a gestação para acompanhar o desenvolvimento fetal, sendo comumente solicitado quando o médico necessita de imagens para fechar seu diagnóstico ou para acompanhamento da evolução.

E o ultrassom pode ser feito em diferentes partes do corpo, resultando em muitas possibilidades de exames para avaliar sua saúde.

Ressonância Magnética

A ressonância magnética é um tipo de exame que costuma ser solicitado em diferentes situações, visando um diagnóstico mais preciso sobre a saúde do paciente.

Se você nunca fez esse exame e ele foi solicitado pelo seu médico, não se preocupe! Iremos esclarecer várias curiosidades e informações para que você faça seu exame na CDMED com total confiança e qualidade de imagem.

Endoscopia Digestiva

A endoscopia é um exame comumente solicitado para pacientes com problemas estomacais. Dores no estômago, refluxo, azia e outros sintomas precisam ser investigados.

E é a partir desse exame que o médico terá um resultado com o qual trabalhar, para diagnosticar o problema e prescrever o melhor tratamento possível, evitando que gastrite, inflamações e outros problemas possam se agravar por falta do diagnóstico preciso.

Mamografia Digital

A mamografia é um exame de imagem que não é invasivo e é usado para capturar imagens de alta qualidade do seio feminino. Ele emite a mesma radiação do tradicional raio-X, mas se trata de um aparelho projetado para a anatomia da mama.

Esse exame irá detectar a presença de tumores na mama, visando que seu médico possa complementar o diagnóstico com outros exames adicionais para identificar se o tumor é maligno ou não.

Tomografia Computadorizada

A tomografia computadorizada é um exame que emite raio-X por um tubo que gira em torno do paciente de forma contínua. Dessa maneira, as imagens são formadas com muito mais detalhes que os ofertados por uma radiografia convencional.

Portanto, a tomografia serve para a identificação de diferentes alterações de saúde e seu acompanhamento mais próximo, visando o correto tratamento e a melhora do paciente.

Eletrocardiograma

O eletrocardiograma serve para detectar arritmias, infarto do miocárdio, patologias coronarianas e muitos outros diagnósticos.

É um exame simples e rápido de fazer, que dá ao médico informações precisas sobre a atividade cardíaca em repouso.

Ecodopplercardiograma

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Mapa 24h

Holter 24h